sábado, 12 de maio de 2007

O que pode ser feito para prolongar a vida de quem é Down?

O jornal Zero Hora publicou uma reportagem sobre a Síndrome de Down, mostrando pessoas com a deficiência tem vencido limitações e têm conseguido maior tempo de vida. Através da matéria, que mostra alguns casos de deficientes já adultos, podemos ver a importância que a atenção , o carinho, a persistência no tratamento e nas ações educativas, tem aberto possibilidades para que estas pessoas possam sentir-se inseridas na sociedade, realizando atividades que as deixem felizes.
Leia a matéria completa clicando nos links abaixo.

A hora da família - Marcados pela baixa expectativa de vida, portadores da síndrome de Down ganham o apoio da família, da estimulação e da inserção social para chegarem à terceira idade. (Nessa matéria um testemunho comovente de amor à família)


Aos 56 anos, Zé Bins (ao centro) vive sob os cuidados da sobrinha e da tia desde que sua mãe adoeceu


Sem limites para a vida - Com o avanço da idade, portadores da Síndrome de Down precisam de mais cuidados médicos e da atenção integral da família. ( Nessa matéria, também dicas para entender mais sobre a Síndrome.)

Apaixonada por dança, Kátia (no centro, com as irmãs) não abandonou a escola especial e chegou aos 45 anos com vitalidade


Foto(s): Fernando Gomes/ZH


Escola para a longevidade - Com olhos atentos nos livros e revistas, José Carlos Martins Bins, 56 anos, o Zé, aproxima-se do mundo da fantasia, das celebridades e das notícias. A viagem informativa ocorre diariamente graças ao tempo em que freqüenta a Escola de Educação Especial Nazareth (Apae/POA): até hoje, são 36 anos de sala de aula. ( Um testemunho de como a educação pode fazer a diferença na vida dessas pessoas).


Incidência de câncer - Qual a probabilidade do Down ter câncer?

Nenhum comentário:

Normal é ser diferente.

Normal é ser diferente.