sexta-feira, 25 de maio de 2007

Mil dicas sobre a Síndrome de Down e a Inclusão


Durante nosso estudo fui me apaixonando e buscando conhecer mais. Cheguei à conclusão que não podemos tratar o assunto inclusão como um problema, mas sim como um desafio e prefiro acreditar que como educadora serei capaz de contribuir, se um dia eu tiver um aluno down, fazendo a diferença na vida dele e que pra isso, em primeiro lugar, devo eu mesma buscar compreender o seu universo, sem esperar soluções mágicas ou fórmulas prontas.
Descobri um site fantástico, com muitas dicas de pais e educadores e o incluí no menu deste blog. Mas gostaria de indicar aqui alguns atalhos que achei interessantíssimos como o de filmes inclusivos, literatura infantil , bibliografia, artigos, textos, links , e muitas outras coisas interessantes no Reviver Down. Não deixe de visitar, é imperdível para quem busca subsídios a respeito do assunto.

2 comentários:

Unknown disse...

TER UM FILHO ESPECIAL SEJA DE DOWN OU QUAL QUER SINDROME È UMA HONRA DE DEUS.

Anônimo disse...

Não tenho filho com sindrome down mais estou fazendo o meu estagio clinico e institucional com uma criança que tem sindrome, e é realmente um desafio muito grande principalmente para mim que pretendo atua na area como psicipedagoga.

Normal é ser diferente.

Normal é ser diferente.