sexta-feira, 11 de maio de 2007

Eu sou down

Sou um ser especial
tenho muito a te ensinar
sobre o verdadeiro amar
aqui nesta esfera mortal

Sou diferente da maioria
não sei mentir ou fingir
o que sei mesmo é sorrir
e espalhar minha alegria
Vim ao mundo pra ensinar
mais do que para aprender
ensinar a você como amar
Os seus preconceitos vencer
as diferenças aceitar
e ao Pai Celeste bendizer.

Minha pequena homenagem a essas pessoas tão especiais,
anjos mandados por Deus para nos fazer mais humanos.

Dia 21 de março - Dia Nacional da Síndrome de Down.

Jorge Linhaça


Este poema foi uma contibuição de um colega da lista de discussão Vivência Pedagógica, onde divulguei o blog.

5 comentários:

Jorge Linhaça disse...

Querida Marli:

Fiquei muito feliz com a inclusão de meu poema em seu blog, bonito trabalho o de vocês, espero que minha pequena contribuição venha a ajudar na inclusão dessas pessoas tão especiais.
Abraços carinhosos de um Paúcho.
Paulista por nascimento mas gaudério de coração.
Jorge Linhaça

Anônimo disse...

Olá.
Meu nome é Cíntia, sou portadora de mobilidade reduzida (temporária, se Deus quiser) e dona do blog www.planejandomeucasamento.com.br . Gostaria de conversar com homens e mulheres portadores de deficiência que tenham se casado ou vão se casar para falar sobre as dificuldades e adaptações com roupas, cerimônias religiosas, festa etc.
Meu e-mail é pmcasamento@gmail.com .
Muito obrigada pela atenção.

Mira disse...

Cuidei da minha tia, Nilza Carmem Moitinho. Ela era down.Deus a levou em outubro de 2009, aos 54 anos. Idosa, manhosa e muito amada.Down são realmente anjos.
"Pedi a Deus uma porção dobrada de AMOR, ele me deu força, mãos e coração".

Anônimo disse...

Olá! Eu sou Thamyres.Gostei me interessei pelo trabalho de vocês, inclusive, estou fazendo um trabalho de pesquisa com a síndrome e a música.Gostaria de material ou algum auxilio. Obrigada.

Deusenir Carvalho disse...

Apesar de Sempre respeitar e amar pessoas down, eu nem mesmo sabia como escrever essa palavra até vivenciar em minha própria família, a duas semanas atrás. Sim são anjos enviados por Deus, Sim, precisam de mais cuidados, sim, é difícil serem aceitos até na própria família. Mais Deus é sublime em suas escolhas e já está ajeitando o lugar da Beatriz no mundo e em nossos corações. Tudo já está dando certo. Realmente fomos PREMIADOS COM ESSE ANJO DO AMOR!

Normal é ser diferente.

Normal é ser diferente.