domingo, 6 de maio de 2007

Nosso desafio

Nosso grupo está desenvolvendo a preparação para um Seminário Virtual.O objetivo é estruturar uma apresentação em grupo sobre como seria o trajeto de um aluno com deficiência (Síndrome de Down) numa classe inclusiva, considerando que esse aluno está começando seu ano letivo.
Definir seu perfil: idade, série, sexo, dificuldades específicas, deficiência, etc.
Ver algumas questões que podem ser tratadas pelo grupo para tornar sua
classe inclusiva para esse aluno. Incluir outras questões relevantes:
Sua preparação prévia para iniciar o processo educacional com este aluno.
-Diagnóstico das condições do aluno, que sejam importantes para sua
integração na sala de aula.
-Adaptação do aluno à sala.
-Adaptações físicas da sala.
-Instalação de artefatos tecnológicos necessários.
-Solução para entraves ao desenvolvimento didático devido à deficiência.
-Ações de acolhimento coletivas, que incluam os demais alunos e outros
atores da escola.
-Desenvolvimento de atividades visando integração com os outros alunos.
-Execução de exercícios e provas.
-Trabalhos cooperativos com outros alunos.
-Avaliação do aluno.
-Interação com a família do aluno.
-Outros temas relevantes.

Então colegas, para começar vamos entender o que é a Síndrome de Down???

Nenhum comentário:

Normal é ser diferente.

Normal é ser diferente.