domingo, 20 de maio de 2007

Escola Virtual para alunos com síndrome de down - um exemplo que tudo é possivel!

Ficamos procurando estes dias todos experiências que pudéssemos ver na prática como o uso das tecnologias poderia ajudar na inclusão dos alunos com síndrome de down, pois sabemos que isto não é fácil da forma como está estruturado o sistema de ensino brasileiro.
Ao ler este artigo Escola Virtual para pessoas com síndrome de Down: ambientes de aprendizagem telemáticos como alternativa de desenvolvimento, é possível encarar este assunto com pelo menos outros olhares e ver que a dificuldade existe sim, mas ela não é sinônimo de impossibilidade. Para saber mais clique aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou professora da rede Municipal de São Paulo.
Já trabalhei com diversas crianças especiais.
Esse ano estou com o carinhoso Wendell, Down, e gostaria de que se possível me informassem sobre material adequado para o rítmo dele.
Pois, o ano passado (1ª série), houve afastamanto de professor, depois uma variedade imensa ,enfim, uma lástima para toda a classe.
Assim, Wendell apenas "aprendeu" riscar cadernos e livros.
Esta na 2ª série, mas preciso começar ou recomeçar...
Um livro didático, uma espécie de "cartilha" (ô preconceito!), talvez me ajudasse a começar...
Grata,
Profª Mª de Fátima Montenegro Dotta
e mail: fatimadotta3@uol.com.br

Café & Silêncio disse...

Não vejo preconceito nenhum no uso da cartilha. Esse ano terei um aluno com síndrome de down (terceira série, quarto ano) e não encontrei nenhuma sugestão de atividade na net. Muita teoria (o que não me interessa) e nada, absolutamente nada, de sugestão prática. Uma cartilha bem colorida e de aspecto agradável pode ser um excelente começo, pq não?
Boa sorte para todos nós.

Anônimo disse...

Tenho 1 filha com SD, ela está excelente, mas não está alfabetizada, estudou até os 9 anos no Colégio Lourenço Castanho na VNConceição SP e estuda atualmente na Adid, procuro com urgencia profissionais para alfabetizá-la e não consigo encontra, poderia por favor nos ajudar como indicar alguém? obrigada Isabel 11 3562-8945 VNConceição SP caniverbebel@hotmail.com

Normal é ser diferente.

Normal é ser diferente.